Home Notícias Walter Ihoshi integra comitiva de Marília que assinará cooperação com Izumisano, no Japão

Walter Ihoshi integra comitiva de Marília que assinará cooperação com Izumisano, no Japão

Para deputado, nova cidade-irmã permitirá ótimas parcerias nas áreas do esporte e cultura

O deputado federal Walter Ihoshi (PSD/SP), representante de toda a região no Congresso Nacional, integra a comitiva oficial que está no Japão para celebrar o acordo de cooperação entre Marília e a cidade de Izumisano. A nova cidade-irmã de Marília fica na província de Osaka e possui mais de 100 mil habitantes. A irmandade com o município japonês começou a se formar através do esporte, pois tanto Marília como Izumisano possuem tradições no beisebol. Os primeiros contatos para essa tratativa diplomática aconteceram em abril deste ano quando o vice-prefeito da cidade japonesa, Yoshihiko Matsushita, esteve em Marília durante a Japan Fest.

“Certamente os acordos e parcerias irão além do esporte, fortalecendo os laços de amizade, de cultura e negócios entre Marília e Izumisano”, salientou o deputado Ihoshi. Para o parlamentar, a cooperação internacional entre as duas ciudades coroa com êxito a celebração dos 110 anos da imigração japonesa no Brasil. “Marília teve a honra de receber em julho a visita da princesa Mako, da Família Imperial do Japão, numa tarde inesquecível e, agora, antes do encerramento dos 110 anos da vinda dos primeiros japoneses, alcança nova irmandade com um município japonês. Sabemos que muitas outras cidades brasileiras tentam celebrar esta cooperação internacional, mas não conseguem. Marília, por sua vez, amplia cada vez os seus laços internacionais”, disse.

A cidade do centro-oeste paulista já possui uma relação diplomática de irmandade com o município japonês de Higashihiroshima, cujo acordo foi assinado no ano de 1980.

A comitiva da missão diplomática é composta pelo deputado federal Walter Ihoshi, o prefeito de Marília, Daniel Alonso, e o presidente do Nikkey Clube de Marília, Keniti Mizuno. Segundo informou a prefeitura mariliense, o objetivo da missão é formalizar a irmandade com Izumisano conhecendo as principais atividades econômicas, sociais, culturais e esportivas da cidade japonesa. O intercâmbio será oficializado com assinatura do acordo de irmanamento.

Ihoshi informou que cumprirá outros compromissos no Japão, reforçando os vínculos diplomáticos entre os dois países. Entre esses, estão na agenda: reunião no Ministério de Negócios Exteriores do governo japonês, em Tóquio, visitas à comunidade nipo-brasileira em Hamamatsu, cidade japonesa onde vivem cerca de 12 mil brasileiros no país, e também visitas em escolas japonesas e nipo-brasileiras.

Veja Também
.

Sugestão

Texto da Reforma Tributária é aprovado na Comissão Especial da Câmara

Proposta contempla luta de Ihoshi para reduzir impostos sobre os medicamentos A Comissão E…