Home Notícias Walter Ihoshi finaliza mandato trabalhando em Marília e região

Walter Ihoshi finaliza mandato trabalhando em Marília e região

Deputado afirma continuar colaborando para o desenvolvimento das cidades

Nos últimos dias como deputado federal, Walter Ihoshi percorreu o interior do Estado fazendo o que sempre fez durante os três mandatos no Congresso Nacional: trabalhando. “Termino o terceiro mandato com a sensação do dever cumprido”, declarou logo após formalizar a entrega de R$ 150 mil em verba conquistada por ele para o Hospital Espírita de Marília (HEM). “Teremos novas missões e novas atribuições, a partir de fevereiro”, informou o parlamentar que, durante os 12 anos em que exerceu a representatividade da região em Brasília lutou para que os remédios fossem comercializados livre de impostos e alcançou sólidas verbas para a saúde pública de Marília e das cidades vizinhas.

Embora tenha sido convidado para desempenhar funções no novo governo do presidente Jair Bolsonaro – convite feito pelo ministro-chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, em encontro entre a bancada do PSD e o presidente Bolsonaro, em Brasília – Walter Ihoshi também havia recebido convite para integrar a equipe de trabalho do governador João Dória (PSDB). “Fiquei muito feliz com o convite do ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, para que pudéssemos participar de sua equipe, aliás, foi uma grata surpresa que tive quando da reunião da bancada do PSD com o presidente Jair Bolsonaro. Na semana retrasada me encontrei com o ministro Onyx, agradeci o convite e me coloquei à disposição para cooperar aqui no Estado de São Paulo. Acredito que o governo Bolsonaro começa muito bem, tem projetos importantes. Projetos que, certamente, farão do nosso Brasil um país mais desenvolvido no campo econômico”, analisou.

Ihoshi também analisou o primeiro mês do governo João Dória, citando, inclusive a recente medida que isentou tributos para os produtores rurais e feirantes. “Percebemos ações concretas logo de início. As pessoas já sentem que a sensação de segurança aumentou, inclusive com mais policiais na rua. Isso demonstra que existe uma diferença deste governo. Estou muito feliz em estar podendo, em breve, fazer parte da equipe do governador João Dória e contribuir com a nossa região para o seu desenvolvimento”, sinalizou o deputado federal.

Nos 12 anos de atuação como parlamentar de Marília e região, Ihoshi foi autor de mais de 260 matérias legislativas e relatou quase 50 propostas nas comissões internas. Esteve à frente de grandes causas nas áreas da saúde, economia, agricultura, cultura e no fortalecimento das relações entre Brasil e o Japão.

“O deputado federal Walter Ihoshi é o embaixador de Marília e da nossa região. Temos muito a agradecer e, certamente, todos sentirão a ausência de seu mandato nos próximos quatro anos”, observou o presidente da Câmara Municipal de Marília, vereador Marcos Rezende (PSD). Rezende foi o autor do projeto que concedeu título de Cidadão Mariliense a Ihoshi.

Cidades vizinhas. Esteve também na agenda do deputado Walter Ihoshi visitas em Ourinhos, Júlio Mesquita, João Ramalho e Gália, entre outros municípios da região de Marília, quando anunciou Emendas e recursos federais de sua autoria conquistados junto ao governo federal que serão investidos nas importantes áreas da infraestrutura urbana e saúde pública.

Em sua conta pessoal no Instagram, o prefeito de Ourinhos, Lucas Pocay, anunciou a verba de R$ 1 milhão proveniente dos esforço de Ihoshi que será destinada para o recapeamento de ruas e ressaltou a parceria que o parlamentar sempre teve com a cidade. “O Waltinho é amigo e está sempre presente em Ourinhos. Onde estiver continuará olhando pela nossa cidade e região. Só temos que agradecer”, postou.

Veja Também
.

Sugestão

Comprometimento de Ihoshi resulta em liberação de recursos federais para cidades paulistas

Verbas ajudarão prefeituras a melhorar infraestrutura aos moradores Próximo de findar o an…