Home Notícias Em coletiva de imprensa, deputado Ihoshi afirma continuar ajudando região de Marília

Em coletiva de imprensa, deputado Ihoshi afirma continuar ajudando região de Marília

Em entrevista coletiva concedida na manhã desta segunda-feira (15) para a imprensa, em Marília, o deputado federal Walter Ihoshi (PSD/SP) afirmou que continuará colaborando com Marília, cidade que escolheu para morar nos próximos anos, e os municípios da região.

Nas urnas, Ihoshi recebeu 66.428 votos em todo o Estado, ficando entre os 70 deputados federais mais bem votados em listagem direta, o que lhe garantiria a vaga de sua reeleição à Câmara dos Deputados, se não fosse a regra do quociente eleitoral.

O parlamentar ficou como sétimo suplente e tem esperança de reassumir a vaga nos próximos anos. Em sua análise já era esperada “uma eleição difícil e atípica” e a “onda Bolsonaro”, para quem declarou apoio no segundo turno, foi um dos fatores que mais influenciaram estas eleições.

Ihoshi lembra que Eduardo Bolsonaro (PSL) foi o candidato a deputado federal mais votado no município. Outra integrante da mesma legenda, a jornalista Joice Hasselmann (PSL) aparece entre as principais escolhas nas urnas locais. São nomes que não constavam em pesquisas internas do partido.

De qualquer forma, até o fim de 2018, ele continua no cargo e promete destinar emendas do orçamento federal para o ano que vem, que ainda pode ser modificado. Marília deve ser uma das principais beneficiadas. A cidade deu 9.466 votos ao deputado do PSD, o segundo mais votado pelos marilienses. A região concentra 60% do eleitorado de Ihoshi.

“Junto com o vereador Marcos Rezende (PSD), quero agradecer os votos que tivemos em Marília e região”, disse Ihoshi em companhia de seu principal aliado na cidade. “Nos próximos dias vamos visitar todas as cidades e entidades parceiras para agradecer pessoalmente”, completou. O deputado afirmou que aproveitará para ouvir a atualização das demandas da sociedade.

Mesmo sem uma cadeira garantida no Congresso Nacional, o político de Marília promete utilizar seu aprendizado nos últimos 12 anos em Brasília, e também como sub-prefeito de São Paulo, em prol do desenvolvimento mariliense e regional.

Além do apoio a Bolsonaro, Ihoshi também declarou voto para João Dória (PSDB), no segundo turno na disputa para governador, com quem tem bom relacionamento. Ihoshi pretende influenciar a destinação de recursos e políticas públicas para a cidade, mas lembra que é preciso aguardar o resultado definitivo das urnas.

“O partido continua. Vamos dar sequência ao trabalho construído até agora. Sou coordenador regional do PSD e pretendo dar suporte aos nossos prefeitos, nas cidades em que temos trabalhos realizados”, pontuou Ihoshi.

Fonte: Marília Notícia, 15/10/18 (com adaptação)

Veja Também
.

Sugestão

Texto da Reforma Tributária é aprovado na Comissão Especial da Câmara

Proposta contempla luta de Ihoshi para reduzir impostos sobre os medicamentos A Comissão E…